5 melhores áreas para se trabalhar atualmente

O mercado de trabalho pode ser bem instável, fazendo com que as profissões mais demandadas alguns anos atrás fiquem desvalorizadas. Por isso, quem está pensando em se capacitar precisa estar atento as áreas que são promissoras para agora e para os próximos anos. Veja a seguir as 5 melhores áreas para se trabalhar atualmente:

Administração

O curso de Administração está sempre sendo um dos mais procurados do mercado. Isto porque a sua proposta de empregos é alta e bem ampla, permitindo a atuação em diferentes setores. Mesmo quando estamos falando dos primeiros períodos do curso, já existe oportunidades como as vagas Jovem Aprendiz.

A área de ADM sempre está oferecendo vagas para o programa, assim como também vagas para estagiários. Você pode começar a sua carreira trabalhando como Jovem Aprendiz Bradesco 2020por exemplo.

Estética

Para quem é mais interessado no mundo de beleza, vale mencionar que a área da Estética também está prometendo grandes oportunidades no mercado. São varias as formações, como design de sobrancelha, massoterapia, drenagem linfática, limpeza de pele, entre outros.

O profissional terá a possibilidade, não só de atuar em diferentes ambientes como também de se especializar em uma gama de capacitações que irão valorizar o seu currículo. Muitas pessoas tem investido na área!

Engenharia de Produção

E para os cursos de Engenharia, vamos dar destaque a especialização em Engenharia de Produção, um dos cursos mais procurados para o próximo ano. É possível, inclusive, conseguir começar o curso sem custo ou com desconto através de programas educacionais como o PROUNI e o Educa Mais Brasil.

Este profissional é fundamental para a empresa, uma vez que será ele o responsável pela elaboração e desenvolvimentos de projetos relacionados aos sistemas organizacionais e recursos naturais da mesma.

Marketing Digital

Uma outra área, que preciso passar por adaptações a fim de acompanhar as tendências do mercado, é a de Marketing Digital, uma área parcialmente voltada para a promoção de produtos, serviços e eventos na própria rede.

O profissional da área tem acesso a diferentes conteúdos, passando por marketing, administração, comunicação, produção textual, propaganda, entre outros.

Desenvolvedor Mobile

As carreiras relacionadas as mídias sociais e tecnologias têm sido a grande aposta do mercado para os próximos anos, e por isso, vale a pena fazer o curso de Desenvolvedor Mobile.

Mesmo em sua fase inicial, o profissional da área pode começar recebendo um salário superior e média, e tem grandes chances de crescimento em sua carreira.