Antes do financiamento estudantil: Conheça os programas de bolsas estudantis

O financiamento estudantil é uma excelente opção para quem deseja ingressar na faculdade mas não pode cumprir com as mensalidades. O problema é que esse tipo de recurso vem acompanhado de juros que podem acabar endividando quem não se prepara para eles.

Por isso, trouxemos algumas sugestões para você que está pensando e optar pelo financiamento estudantil. Antes de fechar negócio, conheça a seguir alguns programas que podem ajudar você:

Quero Bolsa

Se você quer começar a sua graduação, mas está se deparando com preços bem altos, temos uma sugestão interessante para você. Trata-se do Quero Bolsa 2020um programa que auxilia o estudante a começar o cursos dos seus sonhos pagando menos.

Essa é uma iniciativa privada que funciona através de uma plataforma digital. A proposta é voltada para os estudantes que nunca cursaram uma graduação e possuem renda baixa ou média.

As bolsas distribuídas são possíveis através de uma parceria entre o Quero Bolsa e as instituições do ensino privado. Para concorrer, basta se inscrever no site oficial e aguardar a avaliação do seu perfil.

Educa Mais Brasil

Uma outra opção que funciona de forma online, assim como o Quero Bolsa, é o Educa mais Brasil. Ambos os programas não exigem participação dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Os estudantes podem conseguir até 70% de desconto nas mensalidades do seu curso, basta acessar o site, informar a sua localização e verificar as opções disponíveis.

Vale mencionar que para garantir a aquisição dos descontos na mensalidade até o final do curso, o estudante precisa cumprir com uma mensalidade de forma integral. Depois, os descontos serão automáticos, durando até o final da sua graduação!

Novos Caminhos

Os programas mencionados acima, são destinados ao público que busca soluções financeiras para uma graduação. Por isso, trouxemos também uma opção diferenciada para quem pode se interessar por outros níveis de formação. Estamos falando do programa Novos Caminhos, um programa destinado a distribuição de vagas para o ensino técnico.

Esse tipo de formação possui muitas vantagens como o foco voltado para o mercado de trabalho e a curta duração. E o melhor é que você pode conseguir o seu curso inteiramente gratuito.

Isso será possível para os candidatos que se inscreverem no programa Novos Caminhos após o lançamento do edital. As vagas são muitas e vale a pena participar das inscrições para se tornar capacitado para o mercado em pouco tempo e ainda sem ter custos!