Programas educacionais que não precisam da nota do Enem

Sabemos que o Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas mais populares de ingressar em um curso, mas é importante lembrar que este não é o único recurso que você pode utilizar. Se você não fez o Enem esse ano, trouxemos algumas opções para você. Veja como começar o seu curso através das seguintes opções:

Pronatec

Você já ouviu falar do Pronatec? Este programa é totalmente voltado para a distribuição de bolsas de cursos técnicos. Estes cursos estão diretamente ligados ao mercado de trabalho e duram entre dois e três anos. O Pronatec tem parceria com as melhores instituições técnicas do país, como por exemplo as escolas do Sistema S: Senai e Senac.

O melhor é que as bolsas são inteiramente gratuitas e você pode participar das inscrições PRONATEC 2020 sem ter participado do Enem. As vagas são ofertadas periodicamente no site do Pronatec e você deve se cadastrar para o seu curso de interesse. A inscrição e gratuita e online, portanto vale a pena ficar de olho nas oportunidades para a sua região!

Quer saber mais? Acesse o link a seguir: pronatec2020.com

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é uma inciativa online que permite a distribuição de bolsas de estudo no ensino privado. Estas bolsas representam descontos de até 70% para os estudantes e quem se encaixa nos critérios socioeconômicos do programa pode se inscrever. Para isto, basta acessar o site oficial e conferir as oportunidades disponíveis para você.

Quando encontrar a sua bolsa ideal, finalize seu cadastro e aguarde o retorno do programa. A inciativa não cobra taxas, mas ser necessário que você pague a primeira mensalidade integral do seu curso. As próximas mensalidades já virão com o valor descontado e o desconto é válido até o final do curso.

Lembrando que você não precisa ter feito o Enem para garantir a sua bolsa, mas pode ser necessário fazer o vestibular da faculdade escolhida!

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é outra iniciativa que funciona através da internet. Assim como o Educa Mais Brasil, o Quero Bolsa também não exige a participação no Enem. Ter feito o Enem pode garantir somente a dispensa para o vestibular próprio da sua faculdade escolhida, dependendo da sua nota.

Para conseguir a sua bolsa, basta acessar o site oficial do programa e encontrar a melhor opção para você. Depois é só concluir o seu cadastro e realizar a matrícula presencial na instituição em que você irá estudar.