Dicas para poetas: como melhorar suas habilidades de escrita de poesia

Fonte de reprodução: Getty imagens

Nada supera a sensação que tenho quando me sento para escrever um poema. Principalmente se algo realmente único chamar minha atenção. Eu adoro quando uma ideia é deflagrada ou uma série de outras coisas todas se juntam e me pego pensando, isso daria um bom verso em um poema.

Mas, se você é como eu, também quer mais da sua poesia do que as mesmas coisas que já escreveu. Você está ansioso para dizer algo que é pura e exclusivamente seu. Mas como exatamente você faz isso?

O poder da prática

Você quer levar sua escrita a outro nível, para dizer mais, fazer mais, para compartilhar mais do que o mesmo-velho-mesmo-velho. Você quer explorar tudo o que os grandes poetas exploraram antes. -Eu entendi, estou aí com você. Quero escrever o tipo de poesia que comove absolutamente meu público nos níveis mais profundos. Mas como diabos fazemos isso, e de forma consistente? Como você melhora suas habilidades de escrita? A resposta simples é praticar seu ofício.

Aproxime-se da sua poesia de vários ângulos, experimentando coisas novas, abraçando a curiosidade, fazendo a ligação entre as coisas, chegando à mecânica e sempre mantendo uma imaginação ligeiramente faminta. Sua poesia é sua responsabilidade crescer e se desenvolver, e eu não vou mentir para você, é preciso trabalhar para desenvolver seus instintos e habilidades de escrita de poesia. Mas no final vale a pena, eu prometo. Vamos dar uma olhada mais de perto e ver como essas coisas e muito mais funcionam para nos ajudar a aprimorar nosso conjunto de habilidades.

Experimente algo novo

O Masterclass oferece alguns bons conselhos, escrevendo que , “Existem muitos tipos diferentes de poesia disponíveis para você. Mesmo se houver um tipo específico de poema que você considera seu pão com manteiga, vale a pena experimentar diferentes formas de poesia . ” (Observe que este não é um link de afiliado, apenas um bom conselho)

Este é um conselho simples e direto de implementar. Apenas agite um pouco as coisas e veja o que acontece. Se você é como eu, e um grande fã de um tipo específico de poesia (eu admito, eu escrevo muitos poemas Pantoum ou tomo emprestado a forma mais frequentemente do que não) por que não tentar outra forma ou duas por um tempo ? Esforce-se para ver o que pode acontecer, ou pelo menos para aprender algo novo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Aprenda a mecânica

Aprenda as regras? Aprenda a mecânica? Aprenda as coisas chatas? Eu entendo, não é o conselho mais excitante ou sexy de se ouvir, mas é um bom conselho de qualquer maneira. Aqui está o motivo pelo qual, se você quer ser um profissional na área, mesmo que em meio período ou às vezes um poeta que é publicado casualmente, você deve isso a si mesmo, à sua poesia e ao seu público para aprimorar suas habilidades sempre que essas um pouco aborrecido. Isso inclui as partes difíceis que às vezes são um desafio de quebrar.

Vou te contar um segredo, eu mesmo preciso relembrar algumas das regras e dispositivos. Estou longe de ser perfeito e tenho ficado um pouco confortável recentemente em escrever livremente e reivindicar essa quebra e quebra de regras como parte do meu estilo. E é, mas acho que às vezes é apenas uma desculpa, se estou sendo real. Agora, vamos um pouco mais além e ver o que mais podemos fazer para melhorar nossas habilidades de escrita de poesia e aprender a escrever poesia.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Coloque seu trabalho lá fora

A única maneira de realmente aprimorar suas habilidades como poeta é praticar poesia. Você tem que se sentar à sua mesa, arregaçar as mangas e soltar algumas palavras daquele teclado. Mas mesmo depois disso, você tem que levar seu trabalho adiante, tem que revisá-lo, editá-lo, provavelmente até reescrevê-lo. E a parte mais dolorosa de praticar poesia, e uma extensão desse trabalho inicial, você tem que compartilhar sua escrita com outras pessoas.

Pode parecer assustador, especialmente quando você está tentando coisas novas. Mas o feedback é uma parte importante do processo. Escreva, escreva, escreva, leia, leia, leia … e compartilhe tanto quanto o resto. Essa é a melhor (e indiscutivelmente única) maneira de desenvolver sua poesia.

Isso pode incluir escrever em seu blog, compartilhar rascunhos com um grupo de redatores (não com a família e amigos, seu trabalho precisa da caneta vermelha de um estranho para realmente ajudá-lo a melhorar) e enviar suas peças acabadas para mercados de todos os tipos. Pegue todo o feedback que você receber e veja o que é comum, o que você fica repetindo. Procure pontos fortes e áreas que precisam de algum trabalho, ambos são valiosos. Então aprenda com isso.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Torne-se um estudante de poesia ao longo da vida

Anteriormente, falamos sobre aprender as regras e a mecânica, que contribuem para ser um estudante de poesia, mas você precisa de mais do que apenas a mecânica. Ser um estudante de poesia significa estudar o ofício de muitos ângulos, envolvendo-se com o gênero no futuro imediato, bem como colocar as coisas no lugar para sustentar seu aprendizado por um longo prazo.

Faça perguntas sobre a poesia que está lendo, estude-a com atenção, tente descobrir o que a faz funcionar. Vá além da forma, das regras, do estilo, o que especificamente naquele poema desperta uma resposta em você?

Por outro lado, quais poemas não estão funcionando? Por que, o que há sobre eles que simplesmente não está funcionando? O objetivo aqui não é se limitar a apenas essas perguntas, mas aprender a fazer perguntas sobre o ofício. Aprender a olhar mais de perto, a procurar as perguntas certas a fazer, a fazê-las e, acima de tudo, a ser ativamente curioso. Alimente sua mente, envolva-se com o processo de aprendizagem e busque maneiras de aprimorá-lo constantemente.

Lembre-se: tornar  se um estudante de poesia não é apenas um ou dois momentos, mas um esforço para toda a vida. Então, dê a si mesmo algum espaço para respirar, estique o processo, confie nele, trabalhe, continue melhorando como você faz e continue praticando.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *