Maneiras fáceis de apoiar colegas escritores

Fonte de reprodução: Getty imagens

A comunidade de escritores é, sem dúvida, única. A percepção sobre os escritores fica em algum lugar entre músicos famintos e executivos. Portanto, faz sentido nos refugiarmos em vários grupos destinados a ajudar a guiar uns aos outros na escada.

Apoiar os trabalhos de outros escritores nem sempre é fácil, especialmente no que diz respeito à compra de livros (digitais ou não). Mas existem maneiras mais eficazes de ajudá-los a dar o melhor de si.

Aponte os erros de maneira humilde e privada

Não importa há quanto tempo você escreve, provavelmente sente vontade de comentar as histórias de outros autores. Às vezes para aplaudir seu trabalho, mas às vezes para apontar problemas. Grupos de redação são zonas seguras para dar e receber críticas construtivas. São lugares onde aqueles que estão comprometidos em contar histórias querem ouvir a verdade. Em toda a web, não é tão claro como lidar com as coisas.

Quer você seja um fanático por gramática adequada, um defensor das citações precisas ou um exagero quando se trata de pontuação, existem regras não ditas que fazem tudo isso funcionar. Existe uma maneira excelente de fornecer feedback valioso aos escritores, mesmo que eles tenham cometido um erro flagrante do qual o mundo deveria saber.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A maioria das plataformas inclui mensagens privadas. Se não tiver, faça uma busca rápida nas redes sociais. Ou use um formulário de contato ou envie um e-mail. Há muitas maneiras de informar aos colegas sobre um soluço fora da vista do público.

Certa vez, testemunhei um escritor um tanto experiente criticar o trabalho de um recém-chegado por meio de comentários públicos. Quando chamada por escritores e leitores, ela atacou as pessoas com base em sua experiência de escrita ou número de seguidores. Ela se classificou como um degrau abaixo de Neil Gaiman. No entanto, a maior parte do mundo nunca tinha ouvido falar dela. Ela era apenas alguém que achava apropriado apontar confusões na frente de todos os outros. Não é.

Use canais privados. Os escritores ficarão ainda mais agradecidos e você não precisa se sentir mal por arruinar a experiência do leitor.

Não se exagere nos comentários

A seção de comentários de cada história deve ser sobre a história – como ela afeta você, como você se relaciona com ela ou o que você ganhou com a experiência de leitura. Não é lugar para desviar a atenção do assunto.

Se você tiver um artigo altamente relevante para consultar, dê boas razões por que ele é importante. Seqüestrar os momentos dos outros no palco o torna indigno dos leitores que você está tentando colher.

Use a seção de comentários públicos para dar um apoio positivo. Ajude outras pessoas a verem o valor do que o escritor tem a dizer.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Compartilhe trabalhos que movem você e ajudem seu público

Você pode ser conhecido como alguém que compartilha tudo ou alguém que compartilha coisas boas. Seja o último.

Eu pertenço a um grupo do Facebook onde escritores compartilham seus trabalhos atuais uns com os outros. Ajuda-nos a descobrir novos tópicos e a nos inspirar. Mas você não vai me ver compartilhando todos os links que aparecem aqui, porque a maioria deles não é relevante para o meu público-alvo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Embora o compartilhamento de conteúdo não relacionado possa dar a um colega escritor alguns cliques extras, pode prejudicar sua marca. A melhor maneira de ajudar você e o escritor que você está tentando levantar é ser seletivo e focar na relevância. Seus leitores – e o escritor – vão agradecer.

Compartilhe ótimas coisas que ressoam com seus leitores. Isso é marketing. E se todos fizessem marketing com seus leitores em mente, haveria amor compartilhado mais do que suficiente para cada escritor experimentar.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *