Fonte de reprodução: Getty imagens

Escolhendo uma escola de Ensino à Distância

O ensino à distância existe há séculos por meio do correio tradicional e de outros meios criativos, mas a educação online ainda é um campo relativamente novo. Embora a tecnologia seja diferente, a missão educacional e os padrões acadêmicos são os mesmos da educação tradicional: oferecer uma educação de qualidade. Muitas escolas online fazem exatamente isso, enquanto outras são meramente fabricantes de diplomas ou fraudes diretas. E, claro, há muita variedade no meio.

Ao pesquisar escolas online, é importante saber o que você está procurando e o que procurar. Abaixo estão alguns parâmetros para ajudá-lo a escolher a melhor escola online para você.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Acreditação

A acreditação é o primeiro e mais importante aspecto de qualquer escola. Certifique-se de que uma associação adequada – de preferência uma associação regional – credenciou a escola que você está investigando. Isso garantirá que ele atenda aos requisitos acadêmicos e que outras instituições aceitem os créditos que você ganha. Frequentar uma escola que não é devidamente credenciada não só causará dores de cabeça na faculdade, mas também nos futuros empregadores.

Você também deseja verificar se a agência de credenciamento é legítima. Alguns deles não avaliam as escolas muito bem e alguns aprovam quase qualquer pessoa mediante o pagamento de uma taxa. 

Programas de graduação

Como em qualquer escola, você precisa pesquisar os programas acadêmicos em uma escola online e certificar-se de que eles estão de acordo com seus objetivos de ensino superior. Hoje em dia, há muitas opções de escolha em educação à distância, então pesquise e compare programas específicos em escolas diferentes.

Esta escola oferece diplomas de associado ou certificação profissional? Em caso afirmativo, eles são reconhecidos por outras instituições de ensino superior? Isso é vital, especialmente se você planeja continuar para uma universidade de quatro anos.

Veja os cursos específicos exigidos para obter um diploma. Eles parecem interessantes, desafiadores ou fazem sentido para o campo de estudo? Você se sentiria atraído por essas aulas? Como eles se comparam aos requisitos do curso em outras escolas online?

Fonte de reprodução: Getty imagens

Entenda os requisitos e cronograma

Também é aconselhável entender os requisitos acadêmicos e o cronograma de aulas antes de se comprometer com um programa online. Na educação a distância, esses fatores podem variar amplamente de programa para programa. Alguns cursos permitem que você trabalhe em seu próprio ritmo, enquanto outros têm prazos, uma programação de aulas virtuais ao vivo ou testes presenciais administrados pelo instrutor ou um inspetor.

Faça a si mesmo algumas perguntas sobre você como aluno. Você é bom em automotivação e em manter a tarefa ou precisa de estrutura e / ou prazos? Você é um aprendiz auditivo, o que significa que pode lembrar-se melhor dos detalhes se os ouvir, ou um aprendiz visual que pode ler e absorver informações com facilidade? Alguns cursos online são preenchidos com aulas em vídeo ao vivo ou gravadas, podcasts e aulas multimídia, enquanto outros contam principalmente com texto escrito.

Alguns programas online são híbridos e requerem alguma presença física, seja para palestras ou exames. Entenda a programação para ter certeza de que atenderá a esses requisitos. Certifique-se também de que a escola não fica muito longe de onde você mora.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Custo

Quanto é a mensalidade e há alguma taxa oculta ou custo extra? A educação a distância é um mercado dinâmico e competitivo, e custo e qualidade nem sempre combinam. Se você começou sua pesquisa com uma escola em particular, expanda-a examinando outras escolas com mensalidades comparáveis. Compare a qualidade e variedade de diplomas, a experiência dos professores e o feedback de ex-alunos e atuais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *