Fonte de reprodução: Getty imagens

Como escolher os cursos gratuitos certos com o melhor valor pelo tempo gasto

Em meio a interrupções generalizadas na vida normal, uma vasta maioria da população mundial foi forçada a ficar em casa, deixando mais de 1,2 bilhão de alunos presos em casa. Isso causou um aumento nos cursos online e programas de certificação como nunca antes. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

À medida que o aprendizado online se torna o novo normal, um número crescente de alunos, funcionários e profissionais está procurando os melhores cursos online para se manterem engajados, serem criativos e adicionar mais habilidades aos seus currículos, enquanto permanecem seguros em casa. No entanto, escolher o curso certo entre mais de 15.000 cursos online oferecidos por milhares de universidades e instituições em todo o mundo pode ser opressor. 

Portanto, se você decidiu investir tempo na construção de sua carreira aprendendo novas habilidades , mas não sabe por onde começar, um curso gratuito é um ótimo lugar para começar. Neste artigo, discutimos se um curso gratuito vale seu tempo e também compartilhamos dicas úteis sobre como escolher o curso certo com o melhor valor.

Por que é uma boa ideia buscar cursos gratuitos?

Além de proporcionar uma experiência de aprendizado envolvente e permitir que você aprenda em seu próprio ritmo, os cursos online gratuitos oferecem uma série de outros benefícios, que incluem:

Diversidade de assuntos

As programações dos cursos de faculdade e universidade costumam ser apertadas e isso deixa você com poucas possibilidades de estudar o que lhe interessa. Cursos online gratuitos podem ajudá-lo a explorar um tópico de sua escolha. No espaço online, você pode acessar uma variedade de cursos gratuitos em áreas que vão de programação a ciência de dados, marketing a gestão, engenharia a artes digitais ou desenvolvimento pessoal.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Familiaridade com o currículo da faculdade

Se você fizer cursos online gratuitos ou MOOCs (Cursos Online Abertos em Massa) nas disciplinas que planeja estudar na faculdade, você ganhará confiança e será capaz de criar um roteiro para os próximos 4 anos.

Aprendizagem entre pares

Os cursos online oferecem excelentes oportunidades para interações informativas entre os alunos por meio de redes sociais e fóruns de discussão. Isso auxilia significativamente no cumprimento das metas educacionais e na promoção do crescimento na carreira.

Acesso livre

Não há pré-requisitos para os cursos online abertos massivos. Todos, de todas as idades e níveis de escolaridade, podem se inscrever nessas aulas gratuitas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Experiências de Aprendizagem Aprimoradas

A maioria dos cursos online adota uma abordagem de aprendizado combinado, que envolve um método de ensino que mescla atividades tradicionais em sala de aula com mídia digital para fornecer aos alunos um ambiente de aprendizagem personalizado, dando-lhes maior flexibilidade e mais controle sobre seu tempo, ritmo, local e caminho de aprendizagem .

Auxílio bolsa de estudos

Os cursos online gratuitos não apenas alimentam sua curiosidade intelectual e o colocam no caminho do sucesso, mas também podem ser benéficos ao se inscrever para bolsas de estudo.

Desenvolvimento de habilidades sem estresse

Viajar para a faculdade ou universidade pode ser cansativo. Os MOOCs eliminam o incômodo de deslocamento. Além disso, os cursos online gratuitos permitem que você continue estudando mesmo em condições climáticas adversas, como trovoadas ou nevascas, sem se preocupar em perder aulas ou exames importantes.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *