Dicas para os proprietários: o que você deve prestar atenção ao mobiliar um apartamento temporário

Os proprietários, que desejam alugar um apartamento mobiliado, costumam fazer as mesmas perguntas:
como o apartamento deve ser mobiliado, qual é o padrão de qualidade e qual estilo de decoração é popular entre os inquilinos? Aqui estão 10 perguntas importantes a serem feitas ao alugar um apartamento mobiliado. Lista algumas dessas vantagens: diz a equipe Flats Mobiliados BH em seu site: https://flatsbh.com.br.

Como mobiliar um apartamento para que seja adequado para aluguel temporário

O estilo de decoração de um apartamento temporário deve ser moderno e limpo, mas não frio e desconfortável. Atualmente, o estilo de vida escandinavo é muito procurado. Um sentimento caseiro é muito importante para os inquilinos. Muito mais do que anos atrás, quando o minimalismo era a tendência. Acima de tudo, o apartamento deve atender aos requisitos do inquilino.

Nossa recomendação: Vale a pena o esforço. Apartamentos mobiliados com atenção aos detalhes sempre encontrarão bons inquilinos. É melhor optar por clareza, cores suaves e alguns destaques coloridos. Os apartamentos não devem ser muito coloridos, nem muito insossos.

Equipamento

Os apartamentos mobiliados devem estar totalmente equipados. Tudo o que o inquilino precisa, como internet, lowels, lençóis, louças, utensílios de cozinha deve estar no apartamento.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Grupo Alvo – Quem vai alugar seu apartamento mobiliado?

Antes de planejar detalhadamente o interior do seu apartamento mobiliado, você deve determinar o grupo-alvo. Quem gostaria de morar no seu apartamento? Todos os proprietários gostariam de ter um CEO ou viajante de fim de semana com um orçamento ilimitado como inquilino. É muito melhor configurar o apartamento para um grupo-alvo para quem o seu apartamento é a sua primeira escolha.

Localização

Os apartamentos também são fáceis de alugar, mas há um público-alvo diferente: mais jovens, no início de suas carreiras, um estudante ou um estudante de doutorado. Este grupo-alvo desloca-se frequentemente, uma vez que as rendas são mais baixas do que nos bairros vizinhos. Um apartamento de design sofisticado, portanto, não faria sentido.

Com um apartamento recém-construído você está se dirigindo a um grupo-alvo diferente – que ganha mais e é mais exigente. Para tal apartamento, você obterá um preço de aluguel mais alto e os móveis devem ser de maior qualidade.

Número de quartos

Para apartamentos com pelo menos 3 quartos, é possível configurar 2 quartos. Você pode escolher entre uma combinação de quarto e escritório com sofá-cama e mesa – ou simplesmente para um segundo quarto, com cama de solteiro ou de casal. Os apartamentos mobiliados de vários quartos estão em alta demanda em praticamente todos os bairros de Berlim. Se você deseja alugar para uma família ou dois colegas compartilhando um apartamento, dois quartos com camas adequadas são uma alternativa melhor. Ter dois quartos é mais adequado para inquilinos que desejam alugar por um período maior, pois dormir em um sofá-cama não é muito adequado por vários meses.

Qualidade do Apartamento

Se o seu apartamento é de alta qualidade, com uma casa de banho moderna e elegante e uma cozinha equipada, etc., não faria sentido mobilar o apartamento com móveis muito baratos e simples.

O que você deve considerar ao escolher peças individuais de móveis?

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Quarto

A cama é o móvel mais importante de um apartamento. Claro, não precisa necessariamente ser uma cama de designer. Uma cama simples de boa qualidade será suficiente. Você deve prestar atenção especial à qualidade do colchão. Seu inquilino agradecerá posteriormente.

Guarda-roupa e espaço de armazenamento

Mesmo que o apartamento seja pequeno, é imprescindível que você coloque um guarda-roupa ou armário onde seu inquilino possa guardar roupas. Um trilho de roupas não é uma boa alternativa. Roupas penduradas abertas em um poste nunca parecem arrumadas.

Bloqueando a Luz

É importante que o inquilino tenha a oportunidade de bloquear toda a luz externa. As melhores opções são as ‘cortinas blackout’ que não deixam passar nenhuma luz. Persianas persas, persianas rolantes e cortinas normais são outras opções.

Sala de estar

  • Televisão: uma TV ainda faz parte do equipamento básico necessário em um apartamento mobiliado. Certifique-se de que a TV não é muito pequena.
  • Sofá: escolha um sofá de cor suave. A capa deve ser o menos sensível possível.
  • Mesa Lateral: um sofá sem mesa lateral parece perdido. As mesas laterais, muitas vezes várias, são mais modernas, economizam espaço e são flexíveis do que as mesas de centro.
  • Um tapete deve ser colocado na frente do sofá.

Cozinha

  • As cozinhas equipadas que são de baixa manutenção são mais adequadas para apartamentos mobiliados temporários. A forma como a cozinha está equipada também depende do seu grupo-alvo. As famílias têm necessidades diferentes dos indivíduos que geralmente comem fora. Estes últimos apreciam microondas (idealmente com função de forno se não houver forno disponível).
  • Uma máquina de lavar deve estar presente em cada apartamento, uma secadora seria boa se o apartamento fosse grande ou voltado para uma família.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Atmosfera e conforto: como criar uma casa longe de casa para o seu inquilino

Um apartamento mobiliado temporário deve ser funcional e fácil de limpar e manter. Mas também tem que ser caseiro. Afinal, seu inquilino deve se sentir confortável lá. Os inquilinos não procuram apenas um apartamento, mas uma casa temporária. Apartamentos mobiliados só podem ser alugados para pessoas que venham a Berlim para trabalhar aqui – ou que estejam aqui para fins educacionais ou de treinamento. Muitos têm um trabalho estressante. O apartamento é o seu refúgio, onde podem relaxar e recarregar as baterias. Portanto, ao mobiliar seu apartamento, você deve pensar não apenas nas necessidades práticas, mas também emocionais do inquilino. Crie uma casa na qual seu inquilino se sinta confortável.

Tapete

Um tapete na sala – em frente ao sofá – é um item essencial. Tapetes/tapetes dividem áreas individuais, melhoram a acústica da sala (menos reverberação) como todos os outros tecidos e tornam a sala mais confortável. Parquets ou pisos sem tapetes muitas vezes parecem estéreis.

Cortinas e persianas

Cortinas e persianas são importantes para alguns inquilinos. Eles não querem que as pessoas possam ver o interior quando o apartamento está iluminado durante a noite. As cortinas também melhoram a acústica do quarto e ajudam a deixar o apartamento mais confortável. Ao escolher cortinas , preste atenção à cor. Devem ser evitados contrastes fortes com a cor das paredes. Cortinas muito compridas devem ser encurtadas, porque cortinas volumosas não ficam bem e sujam rapidamente.

Iluminação

Muitos proprietários prestam pouca atenção à iluminação. Isso é uma pena, porque a luz é extremamente importante quando se trata de criar atmosfera.
Em vez de apenas uma luz por divisão – normalmente no tecto e quase sempre no meio da divisão – deverá optar por um conceito com diferentes fontes e tipos de luz: uma luz de trabalho sobre a secretária, uma luz de leitura junto ao sofá ou poltrona e várias luminárias de mesa e de chão para iluminação ambiente criarão uma atmosfera totalmente melhor.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Flat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.