O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS DE BOCA INTEIRA E O QUE DEVO SABER SOBRE ELES?

Como a próxima melhor coisa para os dentes naturais, os  implantes dentários  tornaram-se a principal opção para substituir dentes ausentes ou com falha. Os implantes dentários podem restaurar drasticamente a qualidade de sua vida. Portanto, optar por colocar implantes dentários não é uma decisão menor, especialmente se você estiver recebendo  implantes dentários de boca inteira  em vez de substituir um único dente ou apenas alguns dentes. Dê uma olhada no que implica obter implantes dentários de boca inteira e saiba mais sobre como eles podem melhorar sua vida.

O tratamento ortodôntico é um investimento sério em tempo e dinheiro para você e sua família, então não é de admirar que você queira acertar! Isso significa que quando você está visitando seu ortodontista, seus dentes,  diz a equipe Dentista em BH em seu site: https://dentistasembh.com.br.

Como Funcionam Os Implantes Dentários

Para obter uma visão completa de como os implantes dentários de boca inteira funcionam, é útil começar com uma olhada em  como os próprios implantes dentários funcionam.  Os implantes dentários fazem parte do que as pessoas consideram implantes dentários de boca inteira.

Aqui está uma olhada nas principais partes dos implantes dentários:

O Parafuso Do Implante

Este componente é inserido no maxilar, assim como os dentes naturais. É feito de material biocompatível, geralmente titânio, de modo que o implante se funde com o osso ao longo do tempo.

O Pilar

Este conector é fixado na parte superior do parafuso do implante e ancora a restauração dentária

As Restaurações

estes são os dentes de substituição, que são ancorados ao parafuso do implante através do pilar. A restauração pode ser coroas dentárias, pontes ou dentaduras especializadas.

Como Funcionam Os Implantes Dentários De Boca Inteira

Os implantes dentários podem colocar um único dente, com uma coroa dentária anexada a um único implante. Mas uma série de implantes pode ser usada para sustentar uma fileira completa de dentes. Em vez de exigir um implante dentário por dente de substituição, os implantes dentários de boca inteira utilizam de quatro a oito implantes dentários por fileira de dentes de substituição.

Aqui está uma olhada nos principais estilos de restaurações usadas para implantes dentários de boca inteira:

Dentaduras Implantossuportadas

Dentaduras regulares são soltas e muito difíceis de lidar. Próteses especializadas se encaixam em implantes dentários, fornecendo mais suporte do que dentaduras convencionais a um preço acessível (1). No entanto, eles são mais soltos do que as opções totalmente afixadas e requerem manutenção mais frequente.

Tudo Em 4

Em comparação com antes, esta técnica também usa quatro implantes dentários que são colocados em suas gengivas. No entanto, um arco completo de dentes de porcelana (normalmente) está bem ajustado à linha da gengiva. Isso significa que eles estão permanentemente afixados à sua mandíbula, o que significa que eles agem mais como dentes naturais em função e estética! (2)

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Arco Completo De Zircônia

A zircônia (dióxido de zircônio) é um novo desenvolvimento de materiais odontológicos e médicos, sendo um metal muito durável e biocompatível como o titânio, mas com coloração indistinguível de uma cerâmica de porcelana (3). Isso torna o zircônio um material de arco mais duradouro com todos os benefícios adicionais de um sorriso natural!

Deixe Os Implantes Dentários Ajudarem Você

Os implantes dentários são uma solução versátil de substituição de dentes que pode restaurar a saúde e a estética do seu sorriso, independentemente do número de dentes que você possa estar perdendo. Pergunte aos nossos dentistas sobre as opções de substituição para dentes individuais, vários dentes ou até mesmo restauração total da boca que lhe permita desfrutar de um sorriso completamente novo! Com o cuidado adequado de seus implantes, você pode esperar que eles durem uma vida inteira!

Quando você recebe implantes dentários, está substituindo as raízes dos dentes por pinos de metal. Esses pinos dentários são como parafusos para dentes artificiais. Os implantes são um pouco diferentes de algumas pontes ou coroas porque funcionam e se parecem com dentes reais.

A forma como seu dentista realiza o procedimento odontológico depende do implante que você precisa, se tiver alguma reação alérgica e da condição do maxilar. Você pode ter que ter vários procedimentos odontológicos para que seu osso possa cicatrizar adequadamente ao redor do implante. Essa cicatrização pode levar tempo, mas apoiará o novo dente com segurança.

1. Avaliação inicial

Seu dentista ou cirurgião oral primeiro fará um exame completo para determinar o melhor para determinar a condição do seu maxilar e o melhor procedimento de implante dentário. Essa avaliação inicial inclui raios-X, moldagem e correspondência da cor dos dentes para tornar o implante o mais natural possível.

Você determinará quantos dentes deseja substituir por implantes, o que pode exigir um planejamento adicional com outros especialistas em odontologia, como periodontistas, dependendo da sua condição de saúde bucal. Você também discutirá todas as suas condições médicas e medicamentos. Dependendo da sua condição ou implantes ortopédicos, pode ser necessário tomar antibióticos antes da cirurgia para evitar infecções.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

2. Extração de dente

Se você ainda tiver um dente remanescente que precisa ser substituído, seu dentista o removerá antes que o trabalho dentário seja realizado. Você pode fazer isso ao mesmo tempo que a inserção do implante. Seu dentista discutirá as opções de anestesia. Muito provavelmente, seu dentista usará um anestésico local de novocaína (ou lidocaína) para se sentir entorpecido e tirar qualquer dor. Não deve demorar muito para remover o dente, a menos que esteja fraturado.

Você sentirá apenas um pequeno puxão e pressão enquanto o dente é extraído. Depois de fazer a extração, você deve evitar assoar o nariz, fumar, cuspir excessivamente ou beber por um canudo. Essas ações podem criar um soquete seco e dor.

3. Inserção do Implante Dentário e Enxerto Ósseo

Existem dois tipos de implantes dentários : um onde o implante é inserido no osso maxilar e o outro que vai diretamente sob a linha da gengiva. Vamos discutir se você tem o implante adicionado ao seu maxilar. Se o seu maxilar atual for forte e grosso o suficiente, talvez você não precise adicionar nenhum osso extra.

Sua mandíbula precisa ser forte porque há muita pressão quando você mastiga e você precisa que seu osso seja forte para proteger esse implante. Se o seu maxilar precisar de algum osso extra, esse osso normalmente vem de outra área do maxilar, longe da área do implante. Você pode ter que deixar o osso cicatrizar primeiro se tiver um enxerto antes de poder adicionar o implante. Uma vez que o osso cicatriza, o dentista ou cirurgião irá adicionar o implante.

Depois que o implante é adicionado ao seu maxilar, o maxilar começará a crescer ao redor do implante. O implante torna-se então parte de sua linha de gengiva natural. Esse processo varia de pessoa para pessoa e pode levar de 3 a 9 meses.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

4. Colocação do Pilar

Quando o implante estiver suficientemente estável, o dentista colocará um pilar em cima do implante. Esta peça conecta o implante à sua coroa. O pilar precisa ser apertado para ficar no lugar quando você come. Você não sentirá nada durante este procedimento além de um pouco de pressão. Você receberá anestesia local para essa área.

Às vezes, o pilar pode ser colocado ao mesmo tempo que o implante, uma vez que ultrapassa a linha da gengiva. Será visível, então você precisará discutir como mascarar esta peça, pois ela aparecerá quando você sorrir. O dentista adicionará uma tampa de cicatrização para evitar que o tecido e o osso cresçam por cima do pilar.

5. Adicionando a Coroa Permanente

Depois que suas gengivas cicatrizarem, seu dentista fará seu dente artificial ou coroa. Você pode optar por ter um implante removível ou permanente. Se você tiver vários dentes na parte de trás, como dentaduras removíveis, talvez queira a opção removível para poder limpar e substituir, se necessário.

Você não pode remover um implante fixo para substituir ou limpar. É aparafusado permanentemente no pilar ou colado com cimento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Clareamento_dental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.