Marketing: O que é e por que as empresas precisam dele?

Você sabe que precisa divulgar sua empresa. E, infelizmente, todos nós sabemos que os dias de enviar um anúncio para as Páginas Amarelas e dizer que estava bom já se foram. Agora, ao que parece, se você não estiver constantemente criando conteúdo de qualidade online e distribuindo-o via mídia social, seu negócio terá dificuldades para ter sucesso. No entanto, você não tem tempo para seguir uma carreira em marketing digital ou aprender sobre as últimas e melhores ferramentas de automação de marketing, além de sua rotina diária. Claro, você quer todos os benefícios do marketing de crescimento, mas não tem os recursos necessários.

Este é um dilema que muitas empresas enfrentam. Eles parecem que permanecerão para trás se não estiverem constantemente lançando novos conteúdos de marketing e trabalhando para o crescimento a cada milissegundo. No entanto, elas não têm tempo para se concentrarem exclusivamente numa campanha de marketing digital. Eles não têm equipe para ajudá-los a escolher a plataforma de mídia social mais eficaz. Agora, elas não podem ter 100% de certeza de quem constitui seu público-alvo!

Algumas empresas não veem os benefícios imediatos do marketing de crescimento, então elas param… de fazer marketing. Tipo, de vez. Pesquisa furiosamente no Google para ver se os anúncios das Páginas Amarelas ainda são uma coisa.

A verdade é que estratégias sólidas de marketing online não precisam ser tão difíceis. Você pode precisar apenas de uma ajuda. Além disso, os benefícios do marketing são bem surpreendentes se você simplesmente persistir.

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Fonte de reprodução: Youtube Isra Orlandi – Marketing Digital

Os benefícios do marketing de crescimento

Então, quais são os benefícios do marketing? O marketing de mídia social oferece ajuda substancial em seu nicho?

Estamos falando de otimização de mecanismos de busca, alternativa, experiência do cliente e reconhecimento de marca. Estamos falando de marketing baseado em contas B2B, novos clientes e marketing boca a boca gratuito, sem mencionar um melhor entendimento da jornada do seu comprador.

Felizmente, você pode começar sem necessariamente contratar uma equipe de marketing ou investir muito dinheiro em software de automação de marketing. Você pode construir maior fidelidade do cliente com sua base existente e alavancar uma pesquisa de mercado para atingir o potencial do cliente. E não, nenhum desses tipos de esforço de marketing está fora do alcance da pequena empresa.

Isso parece o tipo de campanha que você está procurando? Ótimo! Agora continue lendo para saber mais sobre os benefícios do marketing e como uma ótima estratégia de conteúdo pode ajudar seu negócio.

Marketing: O que é e por que as empresas precisam dele?

1. Você construiu o reconhecimento da sua marca

O marketing de crescimento não consiste em atrair o maior número de clientes potenciais para o funil em menor espaço de tempo.

Embora o marketing tradicional adote frequentemente essa abordagem, não é necessariamente uma tática de marketing digital eficaz. Isso pode significar que você conquistou 100 clientes em potencial e… 99 deles gostaram do seu teste gratuito e foram embora. Claro, você pode ter atingido seu público-alvo, mas o investimento não fez nada em termos de retenção de clientes ou promoção de conhecimento da marca.

Não, o marketing de conteúdo com mentalidade de crescimento é sobre um aumento lento e constante no alcance de sua marca. Você desenvolveu uma estratégia de marketing eficaz testando constantemente o que funciona, analisando os dados do cliente, examinando implacavelmente cada canal de marketing e construindo abordagens bem-sucedidas. Com o tempo, você sabe que a cópia, as landing pages e os layouts da web que você mantém como parte do seu marketing de conteúdo funciona , que eles são empiricamente sólidos.

Uma vez que você tenha uma marca com pessoas suficientemente viciadas nela, o marketing de conteúdo boca a boca entra em ação. Assim como o reconhecimento da marca e os sucessos regulares de RP . No geral, ele traz a ajudá-lo a vencer batalhas contra concorrentes próximos e, essencialmente, a dominar seu setor .

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2. Seu SEO cresce como uma bola de neve

Com o tempo, o marketing de crescimento constante afetará seu SEO ou otimização de mecanismos de busca. Experimentação e análise constantes levam você a formatar seu marketing de conteúdo de maneiras que os algoritmos virtuais.

Isso significa que você terá mais artigos detalhados em tópicos específicos. Fica mais fácil conectar seu conteúdo e, conforme isso acontece, o conteúdo gradualmente aparece mais alto nos rankings de busca.

Tudo isso vai ajudar você a aparecer quando alguém pesquisar termos relacionados ao seu negócio. Você vai aparecer quando eles estiverem procurando por informações, e isso não é ótimo , bem… não sabemos o que é. É a razão pela qual nos envolvemos em marketing de conteúdo em primeiro lugar.

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3. A autoridade vem para ficar

A repetição nas ruas é uma amiga inconstante. Quando você tem um site com quase nenhuma informação, não espere que investidores, clientes em potencial ou qualquer outra pessoa pensem que você é uma autoridade em seu espaço.

Adições contínuas e testadas por dados ao seu marketing de conteúdo estável manterão você no topo do medidor de autoridade. Crie conteúdo útil e educacional que atinja todos os estágios da jornada do comprador. Crie conteúdo vinculável para que as menções da mídia conquistada cheguem até você.

Sabemos que leva tempo, mas construir autoridade é uma estratégia de marketing de crescimento essencial.

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4. Você entende melhor seu público-alvo

Tenha em mente que você não está tentando conquistar o mundo inteiro com seu marketing de conteúdo.

Em vez disso, você está tentando encontrar as pessoas que realmente querem o que você tem a oferecer. Aqueles que amam seus SaaS/suplementos nutricionais/suéteres de gato/qualquer coisa tanto que gritam seu nome dos telhados.

Estratégias orientadas para pessoas e baseadas em dados ajudam você a fazer isso. E quanto mais você sabe sobre seu público , melhor você pode educá-lo, informá-lo e atendê-lo.

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5. Seu conteúdo gera interesse

Embora seu conteúdo não possa realmente render uma porcentagem todo ano, ele certamente agrega valor e retorno ao investimento, então é como se você estivesse depositando dinheiro nele.

Por que?

Porque quanto mais tempo o conteúdo estiver vivo, mais ele ganha backlinks. Conforme ele amadurece, você gera mais e mais interligações que você cria dentro do seu próprio conteúdo também. Quanto mais tempo ele estiver por aí, mais os mecanismos de busca estão nele.

O conteúdo também pode ajudar a manter os clientes existentes a bordo. É ótimo atrair novos leads, mas se você os perder imediatamente, você está nadando contra a corrente.

-se de que suas postagens de blog, artigos e guias de vendas não sejam enviados apenas para o topo do funil, mas sim para cada estágio da jornada do comprador. Comece a construir a satisfação do cliente e a fidelidade à marca em cada etapa do caminho, antes que eles sejam encaminhados imediatamente para sua equipe de vendas.

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6. Marketing de conteúdo significa que você tem um cartão de visita a qualquer hora e em qualquer lugar

Sempre que alguém quiser saber quem você é e o que você faz, tudo o que você precisa fazer é direcioná-lo para seu site. Você pode dar a ele um empurrãozinho gentil por meio de marketing por e-mail carregado de valor.

Sim, você também pode distribuir cartões de visita, marcar uma ligação telefônica ou dar uma demonstração. Mas seu conteúdo online (mídias sociais, marketing de vídeo e outros materiais de marketing) fará muito trabalho para você. Seu conteúdo responde a perguntas frequentes, apresenta sua equipe e serve como um mapa para todo o ótimo conteúdo que você criou ao longo dos anos.

7. Com o tempo, seu marketing de conteúdo se tornará cada vez mais fácil.

O nome do jogo de marketing de conteúdo hoje em dia é automação automatizada. Sim, ajuste seus criativos para atender a um público cada vez mais digital pode dar trabalho, mas como dizem neste jogo, você tem que ir aoonde os olhos estão pousando.

Quando você começar a abraçar os benefícios do marketing que são cada vez mais encontrados no mundo digital, você alcançará seu ritmo e será capaz de automatizar rapidamente.

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Mergulhe no Marketing de Crescimento

Em poucas palavras, uma boa estratégia de marketing de crescimento mantém sua marca em destaque.

Onde quer que seu público esteja, sua marca também deve estar lá. Todo profissional de marketing bem-sucedido sabe que se você executar fielmente um plano de conteúdo inteligente e consistente, ele estará.

Não sabe por onde começar com seu próprio marketing de conteúdo? Não sabe nada sobre marketing de afiliados ou marketing de influência? Não deixe isso o impeça! Você pode querer procurar uma agência de marketing de crescimento para ajudar a criar estratégias e executar sua próxima campanha de marketing de crescimento.

FAQ – Principais questões de marketing essenciais para o crescimento de um negócio

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Quais habilidades estão faltando na minha equipe de marketing e o que preciso considerar?

Construir uma equipe de marketing competente é essencial para executar campanhas eficazes. Você reconhece a importância de montar uma equipe completa com expertise diversificada quando pergunta: “Quais conjuntos de habilidades estão faltando na minha equipe de marketing que eu preciso considerar?” essa pergunta o leva a avaliar os pontos fortes de sua equipe e identificar áreas onde habilidades ou conhecimentos adicionais podem ser necessários.

Ao preencher quaisquer lacunas de habilidades, você pode aprimorar as capacidades da equipe, promover a colaboração e executar iniciativas de marketing impactantes.

Marketing: O que é e por que as empresas precisam dele?

Quem é nosso cliente ideal?

Entender seu cliente ideal é crucial para esforços de marketing direcionados. Isso permite que você identifique seus dados demográficos, pontos problemáticos, motivações e comportamentos de compra. Conhecer seu cliente ideal permite que você adapte suas mensagens, canais e estratégias para atender às suas necessidades específicas, resultando em campanhas de marketing mais eficazes e eficientes.

Ao perguntar “Quem é nosso cliente ideal?”, você cria uma persona que representa seu segmento de clientes mais lucrativo e lucrativo.

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Qual a melhor forma de alcançar clientes que exigem esse perfil?

Alcançar seu objetivo público de forma eficaz é uma consideração essencial para um marketing bem-sucedido. Ao perguntar: “Como podemos alcançar melhor os clientes que envolvem esse perfil?”, você explora os canais, táticas e mensagens mais adequadas para interagir com seus clientes ideais.

Esta pergunta leva você a avaliar as preferências e hábitos de seu público-alvo, permitindo que você aloque recursos estrategicamente e otimize seus esforços de marketing para obter o máximo impacto.

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Como podemos agregar melhor valor à vida, carreira ou empresa desse cliente?

Para construir relacionamentos fortes com o cliente, é crucial focar em agregar valor e como você pode agregar valor. Ao perguntar: “Como podemos agregar melhor valor à vida, carreira ou empresa desse cliente?”, você muda sua perspectiva para atender às necessidades do cliente e superar as expectativas.

Esta questão o incentiva a desenvolver produtos inovadores, fornecer um serviço excepcional e entregar conteúdo relevante que aborde os pontos problemáticos e as aspirações de seus clientes. Ao adicionar valor de forma consistente, você pode aumentar a fidelidade do cliente, aumentar a satisfação e o resultado do negócio a longo prazo.

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Como podemos articular esse valor para o cliente em 15 palavras ou menos?

Comunicação concisa e impactante é essencial para capturar a atenção dos clientes. Ao perguntar: “Como podemos articular esse valor para o cliente em 15 palavras ou menos?”, você se desafia a destilar sua proposta de valor em uma mensagem convincente e concisa.

Esta questão leva você a focar nos principais benefícios e pontos de venda exclusivos que ressoam com seu público-alvo. Ao elaborar uma proposta de valor clara e concisa , você pode comunicar efetivamente a diferenciação e o valor de sua marca, deixando uma impressão rigorosa em um mercado lotado.

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Fonte: https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/ep/rommanel-junto-com-voce/noticia/use-o-marketing-pessoal-para-arrasar-como-consultora-independente.ghtml

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